7 de março de 2023

VIVER É FASCINANTE

                              

 “Viver é um canto, uma luz, um encanto, um vazio, e um desencanto. Um sonho que ao acordar, percebe já não poder estar”.     

                                                                                                                                                              (Waggner Rybeiro)

 A vida é sublime, sem ela nada há para o ser sensitivo, tão bela, encantadora e misteriosa que nenhum sábio ou ciência pode descrever o que será de um ser que chega nessa nave chamada terra. Um colorido tão forte como as cores do arco-íris, e uma penumbra tão ofuscante como o findar do dia e cair as trevas noturna. Assim é o ciclo misterioso da vida humana.

Existir é poder ser e viver o inimaginável, é pintar cores desconhecidas, rumar a descobrir cada vale ou montanha, curva ou retão, deserto ou superpopulação. É um mergulho no desconhecido, a cada momento construindo e destruindo, chorando, lamentando, sorrindo ou divertindo. É embrenhar-se em cada um dos momentos, apreciando, aprofundando à contemplação, o que resulta em muita gratificação e uma pavimentação psicológica saudável. Ficar preso em situações adversas, não prazerosas, pode ser traumático e repercutir negativamente no curso da existência. Tudo isso pode ser administrado, potencializado, superado, ou não!!

Amig@ a vida é observar o que irá acontecer, e o que já aconteceu com você. De que forma aconteceu, quais foram as ações ou personagens que compuseram aquele momento. Como se deu aquele fato, ele foi positivo ou negativo para sua compreensão. Assim poderá ir compreendendo como a vida acontece. Mas não deixe de ser leve, buscar aquilo que te faz sorrir, te faz ficar bobô, delirar sem sair do lugar. O encanto que poucos se deixam encantar. Contemplar a besteira que poucos conseguem ver, mas sabem chamar de besteira.

 Melhor sorrir e se encantar, que abraçar a angustia e a tristeza, e deprimir.

 

                                                    Desejo a te um inspirar pela a vida!

 

 

 

3 de março de 2023

IGATÚ

                     Sombra aconchegante no museu do garimpeiro. local de memorias e artes ao canto dos pássaros, com sucos e lanches na cia de pessoas maravilhosas contando as odisseias da região. 




 
           Essa imagem é da galeria, local que tem varias outras obras e fotos.

CAMINHOS DA CHAPADA DIAMANTINA IGATÚ- ANDARAÍ - BA

Por Waggner Rybeiro

            Corredor de entrada do Povoado de IGATÚ (A MACHU PICHU BRASILEIRA)- Andaraí-Ba                         


        Ruinas do que antes foi a "Cidade do Diamante"


       Esses locais eram as casas da época. O tamanho da casa definia o poder financeiro do garimpeiro.



       Ao lado da casa acima está o museu do garimpeiro, com algumas pecas e ferramentas da época. Assim como um local onde se encontrou muito diamante. Também há uma galeria com fotos, obras de arte de um artista que mora no local. Há sombra maravilhosa, um lanchonete, muito aconchegante, vale a pena parar lá.

Dentro de uma das ruinas.

          Rio que abastece o povoado, fica bem na entrada.


             O local é bem visitado e tem moradores de diversos lugares, muitos artesãos.


          IGATÚ fica no alto com ruas estreitas até chegar no centro do povoado, onde se alarga mais.