6 de maio de 2022

 

          ACREDITAR, É  DAR UMA CHANCE A SI MESMO

 

Viver é uma arte que se aprende praticando, vivenciando, adquirindo conhecimento com os acontecimentos, que são responsáveis pelas nossas crenças. Ideias generalizadas sobre um tema, que organizam nossa percepção e definem como iremos nos comportar. Essas crenças são resultantes de três fatores: hereditários, sociais e pessoais. E são determinantes para o bom desenvolvimento de uma personalidade equilibrada. São essas aprendizagens que nos conduzirão pelo caminho da vida, determinando se teremos um comportamento positivo, autoconfiante e produtivo, ou se esse comportamento será de pessimismo e descrédito nas nossas capacidades, no nosso próprio potencial e inertes com relação as atitudes com própria vida.  

Querid@ leit@r é compreensível todos os sentimentos que você alimenta e vive a respeito da vida e da existência humana. Pois, pouca culpa você tem em tudo isso. São questões que, quem sabe você desconheça, ou até já ouviu falar algo sobre tal assunto. Entenda que tudo se forma com as crenças. Crenças que você vai adquirindo nas fases iniciais da vida, na infância, adolescência e no início da vida adulta, conforme estudos dos teóricos da psicologia (FREUD, PIAGET, BANDURA ...).

As formas de crenças são construídas com a relação inicial com os pais. O que eles dizem ao seu respeito (você é lido, sortudo, desastrado etc.), o diálogo dentro do lar, as conversas do dia-dia, as queixas, lamúrias, sonhos expectativas, vão moldando você. Essas são crenças adquiridas por hereditariedade. Já as crenças sociais são construídas pelo seio social em que você está inserido, como a escola, seus colegas, amigos, parentes, a relação com a religiosidade, tradições folclóricas dentre outras. E tudo que vai acontecendo em sua volta desde o nascimento, a posição familiar que você ocupa, primogênito, filh@ do meio ou caçul@, tudo molda a sua personalidade e definirá em boa parte, como você se sentirá, compreenderá e se comportará em relação à vida, são suas crenças pessoais. Se boa, prazerosa, empolgante, entediante ou angustiada, com vontade de não existir, ou deixar de viver.

 Consegue perceber que você tem pouca culpa no que pensa, a respeito de si, até aqui! A boa notícia é que tudo pode ser melhorado, modificado para que sintas encanto pela vida. Existem orientações, terapias, análises que podem mudar significativa e positivamente a forma como você compreende e sente o viver. O dia de sol pode ser visto como um terror térmico, mas também pode ser apreciado para um banho, um sorvete, uma bebida gelada, uma rede para descansar, um contemplar do por do sol, uma praia. Ideal para se exercitar, praticar um esporte.

Podemos direcionar, dar um novo olhar, um novo significado, um renascer. Basta você, meu querid@ leit@r dar uma chance a ti mesmo, e ouvindo essa possibilidade ACREDITAR. Dar uma chance a si mesmo para que tudo isso venha se tornar real em sua vida, e vivenciar uma vida com muita satisfação e recheada de alegria e muito amor. E ser um instrumento de transformação, de vidas que estão na mesma perspectiva que você estava, assim como esse que vos escreve. E o primeiro passo é ACREDITAR. E o segundo, buscar ajuda naquilo que mais próximo, possível e alcançável, seja para você. 

 Existem profissionais capacitados que são fundamentais nessa jornada vitoriosa. Psicólogos, terapeutas, psiquiatras, coachs etc. Eles te ajudarão a organizar a tríade: Pensamento, Sentimento e o Comportamento. Mudando o pensamento movimentará o sentimento e o comportamento. Se mudar o sentimento moverá o pensamento e o comportamento. E a mesma movimentação ocorrerá se iniciar no comportamento. Interessante que qualquer ação moverá a tríade e o resultado será perceptível. 

INICIE SUA TRANSFORMAÇÃO, UMA VIDA DE FELICIDADE TE ESPERA !

ALGUÉM FORTE E PODEROSO, VAI TE AJUDAR, O MAESTRO DO UNIVERSO.

                                                                           Wrybeiro                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário